terça-feira, 5 de outubro de 2010

....O Fim



Há duas semanas, comprei esse livro e em  duas semanas eu vivi a vida de Liz Gilbert intensamente. Me identifiquei com suas palavras, com seus pensamentos e com suas vivências (por mais que elas sejam muito diferentes das minhas).
 Por muitas vezes me imaginava em um café em NY ( sim, New York City!) encontrando com ela e com Felipe ( o marido brasileiro - por mais que eu viaje em meus pensamentos eu tenho um mínimo de pé no chão e sei que não iria conseguir falar tudo que eu quero falar a ela com esse meu inglês de meia tigela. Por isso a presença de Felipe é essencial, pois ele iria traduzir tudo que eu não conseguisse falar, viu como eu penso em tudo?!)  e compartilhando todas as minhas vivências e ensinamentos que ela me deu durante essas duas semanas que estive devorando seu livro (ouuuqueiiii, isso é um pensamento de uma pessoa completamente LOST). Como vai demorar para eu ir até NY e encontrar com ela e dizer tudo que eu tenho a dizer pessoalmente irei compartilhar com todos vocês (por enquanto só com a Gab - minha única leitora.) as minhas realizações durante essas duas semanas que estive lendo esse livro MARAVILHOSO ( se eu fosse esperar até esse dia acontecer, eu já teria esquecido de tudo isso, teria esquecido até mesmo de ter lido o livro, porque sabe como que é né uma pessoa de constituição Lost tem bilhares de pensamentos por segundo e se fosse guardar tudo em sua mente precisaria de um HD externo de 300000 gigas e mesmo assim ficaria cheio e teria que escolher qual história insana teria que deletar de meu super, hiper HD). 

Bom.... seguem meus aprendizados:
  1. Aprendi que quando existe alguma desilusão amorosa causada por qualquer patife, para não dizer merda e caímos em sofrimento e raiva, e constantemente somos assediados pela nossa mente dizendo repetidamente: "Mas porque comigo???? O que eu fiz para merecer isso ???? " devemos parar, respirar, observar os pensamentos indesejáveis e de uma forma calma e sensata conversar com a sua mente e pedir com gentileza - porque gentileza gera gentileza- para que esses pensamentos saiam de dentro de você (ajuda muito tomar white chestnut também).
  2. Aprendi que tudo nessa vida passa e quando passa, aaaaaaaaiiiiiiiiiiiiiiiiiiiiii (no estilo exalando o ar como se estivesse em uma aula de yoga), o mundo que antes estava em preto e branco volta a ser colorido, cheio de amor e alegria (coração com a mão total).
  3. Aprendi pela milésima vez, que não somos os controladores de nada ( isso eu sempre aprendo e esqueço- chetsnut bud na amiguinha). Quanto mais estivermos livres, leves e soltos, mais estamos vulneráveis para Krishna - Deus- nos guiar. Lembrando que Deus sempre nos guia no caminho do amor.
  4. Aprendi a aceitar a minha mente, mas não ser domada por suas idéias insanas. Sempre que ela tenta dominar o pedaço eu converso comigo mesmo e falo, isso não é você, isso é a sua mente, você nunca, em hipótese alguma teria esse tipo de pensamento (esse é o meu coração falando = Deus - Krishna).
  5. Ela me despertou o leveza da vida, me impulsionando a realizar sonhos que a alguns meses atrás seriam quase que impossíveis de serem realizados.
  6. Me despertou a  vontade de rodar o mundo, no livro ela fala: "vale muito trabalhar loucamente e depois gastar tudo viajando", ao ler essa frase eu me senti sentada em um puff (ou pussis para aqueles que preferem um clima shanti) muito comfortável, ela se encaixou em mim perfeitamente (igual o corpo da moça do meteoro da paixão se encaixa no corpo do Luan Santana).
  7. Aprendi a grande lição do desapego (não que eu seja desapegada ou tenha desapegado). O desapego do outro e principalmente o desapego de si mesmo..."deixe a vida me levar, vida leva eu...", "vou dar a volta no mundo eu vou, vou ver o mundo giraaaar...".
  8. Aprendi a aceitar melhor a minha raiva e conversar com ela (tá tudo bem, eu estou tomando holly).
  9. Comecei a pensar mais no meu jeito controlador e dominador das relações, que isso não vai me levar a lugar nenhum e que URGENTEMENTE preciso melhorar isso em mim (dai entra a minha psicóloga e suas agulhas de acupuntura).
  10. Aprendi que devemos ser corajosas e enfrentar tudo e todas com determinação e coragem!
Ela me despertou, mais uma vez, para o AMOR pela vida e por todos( meu jeito Love de ser). Me apaixonei por ela, por sua história, por sua coragem, determinação, sinceridade e bom humor. Adoraria encontrá-la pelo mundo a fora... Acho que já encontrei....dentro de mim vive uma Liz Gilbert que está doida para viver a vida intensamente irradiando luz e amor!

Ela, linda e simpática!

Um comentário:

  1. agora, então, são duas leitoras assíduas: Gab e eu! e, como uma boa kaphinha, meus olhos encheram de lágrimas lendo e relembrando e repensando... adorei seu toque de humor e consigo imaginar você contando tudo isso pessoalmente!

    sinto sua falta, amigaaaaaaaaaaa!
    :***

    ResponderExcluir