sexta-feira, 15 de outubro de 2010

Realizando um sonho...!

Para quem não sabe, eu tenho um cachorro. O negro Zion. O labrador mais lindo que eu já conheci (olha que eu vejo uns 10 por dia). O Zion tem um porte grande, cintura fina, completamente em forma (aqui em casa somos neuróticos com o peso dele, não queremos um labrador gordo – acho que precisamos tomar crab-apple), pelo preto brilhante – daqueles que as pessoas param na rua e falam, “Nossa que pelo lindo!!!”- e cara quadrada (essencial para um labrador macho demonstrar toda a sua masculinidade).

Dentro de casa ele é um gentleman, fica sempre deitadinho e não incomoda ninguém, ahhh somente quando ele está com fome, quando ele está muito apertado para fazer xixi e coco ou quando estamos comendo e ele fica babando no nosso pé!
Bom...tudo que o Zion tem de positivo dentro de casa ele tem de negativo fora de casa! Ele é completamente dominante e briga com qualquer macho que cruza o seu caminho.

Antes de ter o Zion eu tinha o sonho de ter um cachorro, andar com ele solto pela Lagoa (eu moro na lagoa – RJ) ou até mesmo de colera, correr com ele do meu lado na ciclovia ou na praia (estilo propaganda da calybom). Eu pensava em um passeio feliz e tranquilo. Imaginava que passear o com o cachorro iria ser a parte mais relaxada do meu dia, curtindo a natureza!!!

Pois é o Zion veio para quebrar os meus paradigmas. Sair com o Zion é pura tensão, preciso estar sempre em estado de alerta, a qualquer momento um motherfucker macho pode aparecer e acabar com o meu passeio ou ele pode comer em questão de segundos uma oferenda – macumba- em uma cruzada deixando o santo muito puto.

 O Zaza (um dos apelidinhos dele) é completamente insano e marginal – ele é tão marginal que se amarra em andar pela margem da lagoa e não pela ciclovia. Quando avista um macho a 300m dele, seu pelo arrepia, o rabo fica levantado, o rosto fica em estado de alerta, começa a rosnar e fica me puxando enlouquecidamente para matar o cãozinho tranquilo que está passeando sussu pelas ruas. Nessas tentativas de assassinatos ele já torceu meu dedo (fiquei uma semana com ele imobilizado), arrebentou meu chinelo e me jogou para cima de uma árvore. Com isso tudo o sonho de correr na lagoa com o Zoio (outro apelido) foi por água abaixo....como posso correr com ele assim???

Mas ontem foi um dia diferente... Peguei ele de jeito e fizemos um super caminhada de 40m – só ida – por um lugar estratégico, aonde nenhum dono de cachorro normal gosta de passear, dessa forma estávamos livres de estresse, puxões, hiperadrenalina correndo pelo sangue, latidos insuportáveis, pelos arrepiados e tudo mais... Na volta o bichinho já tava muito cansado e decidi (devo admitir que com muito medo) andar com ele pela ciclovia (aquele lugar de cachorros passearem com seus donos) e em questões de segundos avistei o pai da Ali (o Tio Luci) de bicicleta, daí comecei a gritar mas ele não me escutou (ele é surdo de um ouvido), lembrando de sua dificuldade auditiva sem pensar nas reações insanas do meu crazy dog, resolvi correr com o Zion para tentar alcança-lo e falar com ele (vem dias que eu penso em ligar para ele, daí rolou aquela conexão dos astros né).

GENTEEEEEEM, o sonho se realizou corri cerca de 3 quadras com o Zion e nada aconteceu. Nenhum cachorro apareceu, ele não me puxou para mijar ou cheirar um canteiro, ele não galopeou e nem ficou querendo correr mais do que eu (tipo apostando corrida), éramos praticamente 1 correndo, estávamos no mesmo ritmo e velocidade, eu nem acreditava naquilo.

Ahh o Tio Luci??? Não consegui alcançar! Mas aquilo não me importava mais, o que importava é que o Zion pela primeira vez depois de anos tinha saído e não tinha brigado com nenhum cachorro e mais corremos juntinhos!

A felicidade era tanta que eu nem acreditava...E sabe como que é né felicidade de pobre dura muuuuuuuuuuuito pouco.

Entrando na portaria me aparecem 2 poodles pretos insuportáveis e todo aquele estado de paz e alegria acabou em um grito: “ Ziiiiiiiiiiiiiiiiiiiiiiiiiiiioooooooooooooooooonnnnnnnnnnnnnnnnn, junto! Aquiiiiiiiii!!! ”


(Por motivos técnicos não consegui postar uma foto do Zion!)

Um comentário:

  1. HAHAHAHAHAHAHAHAHAHAHAHAHAHA

    como sempre, fiquei só imaginando a cena do big zion macho alfa puxando você, toda fadinha!

    te sigo!
    :*

    ResponderExcluir