quinta-feira, 16 de fevereiro de 2012

Em uma aula de antropologia...


Durante a faculdade, na aula de antropologia do Professor Jaci Rocha...1 minuto o Jaci merece um parágrafo só para ele...

O Jaci é ... Cidadão planetário e sideral. 
Irmão de todos e de tudo, incluso os que já se foram. 
De bem com os de longe e ativo com os mais de perto possível. 
Cultivo no cotidiano uma reserva necessária de utopias factíveis para manter saúde holística. 
Creio na Amorização divina no humano-cósmico.
(copiei e colei do Facebook dele).



Resumindo, o Jaci é uma pessoa maravilhosa, sensível, que transborda amor. As suas aulas eram emocionantes, ele nos fazia refletir, pesquisar, emocionar, sonhar e lutar pelos nossos direitos. Ele foi o primeiro professor a mencionar o amor dentro da sala de aula, ele me ensinou a importância do amor terapêutico e a como desenvolve-lo por cada indivíduo que eu atendo ou que um dia irei atender.

Em uma de suas aulas, ele pediu-nos para que escrevêssemos um sobre o outro. Minha amiga de classe Elisa Panico, escreveu sobre mim. Quando ela leu, meus olhos encheram de lágrimas, eu acho que ela me entendeu e em uma linda combinação de palavras ela me escreveu...  

Menina do Rio

Seus longos cabelos
Cheiro doce...
Sua pele branquinha
sardinhas...
Menina do Rio
Do gingado carioca
Cativa! Ilumina!

Sorriso de menina
Contagia, alegria!
Filha da India
Devota de KRISHNA
Dedica-se, alimenta-se, vive hindu

Filha de Paulo e Tatiana
Irmã de Paulo
Amiga de todos!

Carioca-Zona Sul
Nascida na lagoa
Mudou-se pra Floripa
Estudar naturologia

Hare Krishna, naturóloga
Doula, terapeuta ayurveda
Se ilumina de saberes

Essa menina do Rio
Apaixonada pela vida
Engraçada, sossegada
Sabe agitar, contar, bailar

Linda menina dourada
Veio da lua
Do ventre da mãe querida
Que ela trata como amiga, que é
Deusa! Filha de Deusa
Deusa é.

Elisa Panico

Nenhum comentário:

Postar um comentário